Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Solenidade de Corpus Christi

Obs: Pedimos desculpas a todos os nossos internautas, que por motivos de conexão de internt, a matéria só pôde ser postada agora.
A paróquia Nossa Senhora da Conceição comemorou ontem o tradicional dia de Corpus Christi, Solenidade da Eucaristia realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, dando início com a exposição do Santíssimo às 7:00h na Matriz. As Pastorais e Movimentos ficaram responsáveis por conduzir os momentos de Adoração até a Celebração da Santa Missa, às 17:00h, presidida pelo Pe. Cláudio, com o auxílio dos Ministros Extraordinários da Comunhão, Grupo de Leitores (Álvaro Estrela, Tequinha, Sândeny Lima e Gabriel) e Coroinhas.

Logo após a Santa Missa, toda a assembléia saiu em procissão pelas ruas da nossa cidade, acompanhando o Ostensório com Jesus Sacramentado. Durante a procissão houve momentos de bênçãos em alguns pontos da cidade, onde foram confeccionados tapetes de rua pelos grupos jovens: Pastoral da Juventude, EJC e Ministério Jovem. A arte dos tapetes de rua marca uma tradição vinda de Portugal pelos colonizadores.

Fotos:

Início da Santa Missa


Procissão com Jesus Sacramentado




1ª Banção






2ª Benção




Última Benção
















Confira mais fotos na página
Eventos/Fotos

Da redação
PASCOM
Redator Joaquim Oliveira
Fotos Sitonho e W. Rachel

Nenhum comentário:

Postar um comentário