Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Santa Missa na Comunidade São João Batista

Capela São João Batista, no Sítio São João.
O templo está sendo reconstruído e os interessados em fazer doações podem contactar Vanúbia Leite através do telefone (83) 9975-2032.
 

Neste domingo, 06, a Comunidade Rural São João Batista recebeu o Padre Claudio Barros Praxedes, Pároco de Itaporanga, para a celebração da Santa Missa.
Todos os meses, o Padre Claudio celebra naquela comunidade, sempre no segundo domingo do mês, mas neste mês de Maio, a celebração se deu no primeiro domingo porque a Comunidade Saco do Pinto celebrará sua padroeira, Nossa Senhora de Fátima, no próximo domingo, importando na necessidade da presença do padre.
A Santa Missa do 5º Domingo da Páscoa foi celebrada às 16h00, como de costume, com a participação de muitos fiéis. O Canto foi ministrado pelo grupo Vozes do Senhor, coordenado por Vanúbia Leite. No início da Celebração, o Círio Pascal foi aceso por Nicéforo Leite, membro da comunidade. O Aniversariante do dia, o pequeno Pablo, recebeu os parabéns da comunidade ao final.
Durante o mês de Maio, a comunidade também está celebrando o novenário em honra à Virgem Maria, Mãe de Deus. Com a recitação do terço e a meditação do Evangelho do dia, a comunidade participa devotamente da espiritualidade do mês dedicado a Nossa Senhora.
A Capela São João Batista está passando por reformas e viverá a festa de seu padroeiro no próximo mês de junho, ocasião em que todas as pastorais viverão o “São João Paroquial”, como no ano anterior.
Abaixo, algumas fotos da celebração deste dia 06.



Momento em que o Círio Pascal foi aceso por Nicéforo Leite




















Pablo, aniversariante do dia




Da redação PASCOM.
Fotos Mineli e Sitonho
Postado por Paulo César Conserva

Nenhum comentário:

Postar um comentário