Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Itaporanga e seus Benfeitores

Desde 02 de agosto de 1859 que a Paróquia Nossa Senhora da Conceição vem prestando ao seu povo Itaporanguense assistência espiritual e material. De lá pra cá muitas coisas aconteceram, à paróquia foi crescendo em estrutura e em número de fieis, que devotamente a cada ano vem aumentando. E não tem como falar da paróquia sem nos lembrarmos do nosso querido e inesquecível, Padre Zé (foto ao lado) , que como muito amor ajudou não só a paróquia como também contribuiu para o desenvolvimento da cidade.

Com suas influências, colaborou com o término do Hospital Distrital, a vinda do Serviço Intermunicipal de Comunicação do Vale, o ampliação da Igreja Matriz, o Cristo Redentor, que é um dos pontos turísticos que marca a Paraíba e muitas outras obras que este homem de fé e de esperança praticava. Com o falecimento do nosso querido Padre Zé, a paróquia recebia de Deus mais um dos seus escolhidos, o Padre Deusimar (foto ao lado), que com muito amor e caridade contribuiu com boas obras, como o término do Cristo Redentor, que depois desta bela ampliação, o número de fieis aumentou em peregrinação ao monumento.

O Padre ainda colaborou com a população em seus momentos de dificuldades que foi a falta d’agua, onde o mesmo realizou uma grande passeata pelas ruas de nossa cidade com o famoso “Grito dos Excluídos” na luta pela adutora. Terminado os anos de prestação de serviço no município, o Padre de dirigiu para pastorear outras terras e a cidade recebia mais um Padre, desta vez o Padre Cláudio (foto ao lado), que com muito empenho, garra e dedicação vêm mostrando ao povo que veio também para fazer seu nome na história. Em pouco tempo, os serviços do Padre já vem se destacando, como a implantação da Casa do Menor, aonde o mesmo vem lutando para o término. Promoveu a cidade de Itaporanga três grandes eventos religiosos, até então inéditos, que foi o show do Pe. Damião e o Show do Pe. João Carlos. E agora recentemente Itaporanga mais uma vez foi beneficiada por estes espetáculos, o Padre trouxe à nossa cidade Batista Lima e Banda o Farol, um show que já há muito tempo era aguardado por todos os fieis.

Rezemos a Deus pedindo que as suas bênçãos continuem sendo derramadas sobre nossa querida Pedra Bonita. E há estes que muito fizeram e vem fazendo pela paróquia e pela cidade, nossos fraternos agradecimentos.

Da redação
PASCOM
Redação Joaquim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário