Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Santa Celebração em honra a Santo Antonio

Neste dia 13 de Junho, celebramos a memória do popular Santo – Doutor da Igreja – que nasceu em Lisboa, em 1195, e morreu nas vizinhanças da cidade de Pádua, na Itália, em 1231, por isso é conhecido como Santo Antônio de Pádua. 

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, para comemorar esta grande data, celebrou a Santa Missa às 08:00h na Casa São Francisco, pertencente à coordenadora da Ordem Franciscana Secular (OFS) Anatália. A celebração foi presidida pelo Pe. José Gomes que é Administrador paroquial da paróquia Nossa Senhora da Conceição em Boa Ventura. Durante a celebração, houve uma cerimônia que integrou mais dois membros à Ordem Secular, foram elas: Marilene e Dona Francisca (foto ao lado). O momento foi conduzido pela Ministra da Ordem e a Coordenadora Anatália juntamente com o Pe. Celebrante (foto a baixo).


Antes da benção final, seguindo uma tradição popularmente conhecida, o Padre abençoou os "pãezinhos de Santo Antônio", que deve ser guardado em uma lata de mantimentos para que não falte alimento na casa (Veja o vídeo a baixo, a benção dos pães feita pelo Padre José Gomes).



Peçamos a benção de Deus Pai Todo Poderoso pela interseção de Santo Antonio.

Santo Antonio, rogai por nós!

Mais fotos da Santa Celebração:


Imagens de Nossa Senhora e Santo Antonio junto ao Cruxifixo
Animador: Thiago
Anatália, coordenadora da OFS


Assembléia presente




Da redação PASCOM
Redator/Fotos Joaquim Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário