Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Morre aos 85 anos o Padre Levi Rodrigues


É com muito pesar que a Diocese de Cajazeiras - PB comunica a todos os seus diocesanos o falecimento do Padre Levi Rodrigues. Depois de longos dias internado na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras, o sacerdote veio a óbito por volta das 21h de ontem, dia 26 de abril.
Levi Rodrigues de Oliveira nasceu na Fazenda Santa Tereza, no município de Patos, no dia 07 de dezembro de 1926. Filho de Alexandrino Rodrigues de Oliveira e Mariana Alves de Oliveira. Do casamento de seus pais nasceram 21 filhos. O casal ainda adotou 10 filhos.
Levi Rodrigues estudou no Colégio Diocesano de Patos no tempo em que Pe. Vieira era diretor do estabelecimento de ensino. Estudou ainda no seminário Arquidiocesano da Paraíba e na cidade de Roma.
Padre Levi, além de deputado estadual, foi prefeito do município de São José do Bonfim, na região de Patos, e exerceu cargos importantes na diocese em mais de 10 paróquias do sertão do estado.
O sacerdote, que era natural de Patos, foi internado no Hospital Santa Terezinha da cidade de Sousa, no dia 27 de janeiro, após quebrar uma perna, onde passou por uma cirurgia.
Depois de uma infecção, o Padre Levi teve que retornar ao hospital, onde, desde o dia 15 de março, estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A Diocese de Cajazeiras profundamente enlutada se une aos familiares do Padre Levi, ao mesmo tempo em que eleva a Deus suas preces em favor da sua alma.
O corpo do Padre Levi Rodrigues está sendo velado na Paróquia da Sagrada Família, em Cajazeiras, onde está acontecendo a Celebração da Santa Missa em sufrágio da sua alma.
Em seguida o corpo será conduzido até a Fazendo Santa Rosa que fica no município de São José de Piranhas, local onde o Padre Levi residia atualmente.
Seu corpo será transladado para Patos na tarde de hoje, onde será velado na Igreja Santo Antônio, a partir de 17h e será sepultado neste sábado, 28, às 17h, no Cemitério Santo Antônio.

Repouso Eterno dai-lhe, Senhor, a Luz Perpétua e o Esplendor!
Da redação da PASCOM Diocesana
Postado por Paulo César Conserva

Nenhum comentário:

Postar um comentário