Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Bispos retomam agenda da 50ª AG


Depois de um domingo de retiro e descanso, os bispos retomam nesta segunda-feira, 23/04, as atividades da 50ª Assembleia Geral. Os trabalhos seguem coordenados pelo Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner.
No período da manhã, os bispos vão acompanhar a apresentação da Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos, coordenada por Dom Armando Bucciol. Em seguida, Dom Alfredo Schaffer fará a apresentação dos projetos de solidariedade entre dioceses.
Os bispos também vão acompanhar a participação da Comissão Bíblico-Catequética, bem como a votação do texto referente ao tema geral, “A Palavra de Deus na vida e missão da Igreja”. Durante todo o dia, estão previstos três escrutínios para a escolha dos delegados do episcopado brasileiro para o próximo Sínodo dos Bispos.
No período da tarde, os bispos terão uma sessão reservada. A partir das 18 horas, será realizada uma sessão solene em memória dos 50 anos do Concílio Vaticano II, que terá acesso livre para os profissionais de imprensa.

Da redação CNBB
Postado por Paulo César Conserva

Nenhum comentário:

Postar um comentário