Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Encontro de Formação sobre a Sacrosanctum Concilium

O evento, que reuniu as Paróquias do Zonal de Itaporanga,
foi realizado no Centro Pastoral João Paulo II, em Itaporanga

Foi realizada na manhã deste dia 17 de abril, no Centro Pastoral Papa João Paulo II, em Itaporanga, uma manhã de Formação Litúrgica a respeito da Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium, do Concílio Ecumênico Vaticano II.
Neste ano de 2012, a Igreja celebra os 50 anos da abertura do Vaticano II, e para celebrar a ocasião, o Papa Bento XVI convocou o ano da Fé, que será aberto em 11 outubro de 2012, e terminará em 24 de novembro de 2013, Solenidade de Cristo Rei do Universo.
Em nossa Diocese, na preparação para o Grande Jubileu do Centenário, em 2014, estamos vivendo o ano da LITURGIA e, por essa razão, todas as Paróquias estão sendo convidadas a estudar a Sacrosanctum Concilium, que trata exatamente da reforma litúrgica havida durante o Vaticano II.
Para tanto, as paróquias que compõem o Zonal de Itaporanga se reuniram no Centro Pastoral Papa Joao Paulo II, em Itaporanga, para estudarem essa importante Constituição Conciliar. O estudo foi ministrado pelo Estagiário Dalmir Cornélio e dele participaram os Padres Jakson de Sá Mendes (Aguiar e Igaracy), José Gomes do Nascimento (Boa Ventura), Damião Pereira (Diamante), Dácio José do Nascimento (Conceição) e, claro, o anfitrião Padre Cláudio Barros Praxedes. Também estiveram presentes os diáconos Antônio Neto (Aguiar e Igaracy) e Josenildo (Conceição), além do estagiário Janecildo Soares (Itaporanga).
Os padres vieram acompanhados de alguns paroquianos.
Participaram também representantes das Paróquias de Pedra Branca, São José de Caiana e Serra Grande.
O estudo foi iniciado com a Oração do Oficio Divino das Comunidades e encerrado com um almoço.
Abaixo, algumas fotos.













Postado por Paulo César Conserva

Nenhum comentário:

Postar um comentário